Schaefer 450 ganhará as águas pela primeira vez no Rio Boat Show
Por Redação - 26/03/2022
O Rio Boat Show 2022 receberá a Schaefer Yachts, que estreará sua lancha de 45 pés, uma embarcação pensada para os clientes mais exigentes. O lançamento coincide com o aniversário de 30 anos do estaleiro catarinense, hoje um dos maiores fabricantes de embarcações do Brasil.
A Schaefer 450 terá duas suítes, ambas com janelas nos dois bordos, na linha d’água, para que, mesmo na hora de descansar, não se perca o contato com o mar. O salão, igualmente bem iluminado e com a segurança de um piso todo nivelado desde a praça de popa, terá acomodações para oito pessoas.
Mas o projeto que chama mais atenção é a suíte máster, à meia-nau, desde já apontada como um dos melhores projetos interiores de barcos de todos os tempos, por conta de um feliz equilíbrio entre estética e design. Segundo Marcio Schaefer, fundador da empresa, uma vez dentro dessa suíte, será difícil dizer que se está a bordo de uma lancha de apenas 45 pés.
Por sua vez, a plataforma de popa, do tipo submergível, terá na área gourmet uma churrasqueira retrátil semelhante à da Schaefer 660, da qual a nova lancha reproduz também o convés lateral, a boreste, que ampliará a área da praça de popa em aproximadamente 20% — detalhe que ajuda a dar a sensação de que o barco é ainda maior do que é. Outro destaque vai para o enorme flybridge, que promete trazer o conforto e a comodidade de uma cabinada de alto requinte.
Para empurrar tudo isso, a Schaefer 450 oferecerá três opções de motorização: dois Volvo Penta D6-IPS 600; dois Cummins QSC 480 hp V-Drive com bow thruster; ou dois centro-rabeta Volvo D6 400.
“Nela, reunimos tudo o que considero de melhor em meus 29 anos de projetista”, conta Marcio Schaefer.
A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina acontecerá de 2 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Serão nove dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.
Comments